Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

para reacertar o ritmo: Livro de Job 38-41

E o Senhor respondeu a Job de um redemoinho:... A terra transforma-se como o barro sob o selo; e assinalam-se todas as coisas como cores de um vestido...Onde está o caminho para a morada da luz? E quanto às trevas, onde está o seu lugar para que as tragas aos seus limites e saibas as veredas para sua casa?...Onde está o caminho para o lugar onde se reparte a luz e se espalha o vento oriental sobre a terra?...Quem abriu canais para o aguaceiro e para o relâmpago do trovão; para chover sobre a terra onde não há ninguém, e no deserto...? Quem gerou as gotas do orvalho? Podes atar as cadeias das Plêiades ou soltar as cordas de Orion?...Ou podes levantar a tua voz até às nuvens, para que a abundância da água te cubra?...Farás tu também vão o meu juízo ou me condenarás para te justificares a ti?... Poderás tirar com anzol o Leviatã...? Quem primeiro me deu a mim, para que Eu haja de retribuir-lhe?... Quem jamais abriu as portas do seu rosto? Pois ao redor dos seus dentes está o terror...O seu coração é firme como pedra e firme como a mó de baixo...Na Terra não há coisa que se lhe possa comparar.

Sem comentários:

Enviar um comentário