Máscara Loniaken, Tussian, Burkina Faso, início do séc. XX, col. Barbier-Mueller. Espírito tutelar, um dos associados ao nome secreto atribuído aos rapazes durante a iniciação. Esta máscara dançava apenas uma vez em cada 40 anos, uma vez em cada geração.
Kazimir Malevich, Quadrado Suprematista Negro, 1914-15, col. Tretyakov Gallery, Moscovo, e outras duas obras suprematistas em exposição na Fundação Maeght. (c) PHKushlis, 2003.
O Suprematismo defendeu a supremacia do puro sentimento estético sobre a representação; a capacidade de captar um nível superior de "energia espiritual abstracta", que constitui a realidade não objectiva subjacente a todos os fenómenos do mundo físico. Malevich e os construtivistas russos fizeram as primeiras justificações teóricas da abstração na arte ocidental.
Kazimir Malevich, Quadrado Suprematista Negro, 1914-15, col. Tretyakov Gallery, Moscovo, e outras duas obras suprematistas em exposição na Fundação Maeght. (c) PHKushlis, 2003.
O Suprematismo defendeu a supremacia do puro sentimento estético sobre a representação; a capacidade de captar um nível superior de "energia espiritual abstracta", que constitui a realidade não objectiva subjacente a todos os fenómenos do mundo físico. Malevich e os construtivistas russos fizeram as primeiras justificações teóricas da abstração na arte ocidental.
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